Time Warner pára de conceder opções de estoque para a maioria dos funcionários.
A Time Warner disse ontem que já não concederá opções de compra de ações à maioria dos funcionários, citando novas regras contábeis.
A decisão vem em um momento em que uma série de empresas que distribuíam opções para os funcionários durante o último boom do mercado estão reprimindo seu uso. Com o mercado de ações fraco, as opções já não possuem muito cachet para muitos funcionários. Algumas empresas, especialmente a Microsoft, buscaram outras formas de vincular a remuneração com o desempenho. Em 2003, a Microsoft anunciou que atribui ações em vez de conceder opções de compra de ações.
Cerca de meia dúzia de outras empresas, incluindo Aetna e Charles Schwab, eliminaram ou reduziram significativamente as opções para o seu estatuto no último ano, de acordo com o National Center for Employee Ownership, um grupo de pesquisa independente em Oakland, Califórnia.
"Mais e mais empresas hoje não estão mais oferecendo opções de estoque para todos os funcionários", Ann Moore, diretor-executivo da Time Inc., e Norman Pearlstine, editor-chefe, disseram em um memorando aos funcionários da Time unit. A maioria dos 80.000 funcionários da empresa-mãe não receberá opções de compra de ações, disse uma porta-voz da empresa.
Alguns trabalhadores, no entanto, continuarão a obter opções de estoque com base em suas responsabilidades de trabalho e na prática da indústria. A porta-voz se recusou a descrever como a decisão afetaria os altos executivos ou o que seria a divisão entre os trabalhadores da AOL, no setor de tecnologia onde os prêmios de opções de ações continuam comuns e os jornalistas da Time Warner e funcionários de entretenimento.
As bolsas de opções de ações não serão substituídas por outras formas de equidade, disse a empresa. Salários e benefícios permanecerão em grande parte o mesmo.
No memorando, a Sra. Moore e o Sr. Pearlstine sugeriram que a decisão foi tomada em resposta à pressão dos investidores e às recentes mudanças nas regras contábeis. As novas regras da Comissão de Valores Mobiliários, que exigem que os acionistas aprovem planos de opção, limitaram o conjunto de opções. Então, tenha dúvidas sobre a forma como as opções podem diluir o lucro por ação.
Novos padrões de relatórios financeiros, o memorando adicionado, que exigirá que as empresas tratem as opções de estoque como despesas, "tornam proibitivamente caro" continuar a prática para todos os funcionários.
Vários especialistas em governança corporativa questionaram esse raciocínio. Os trabalhadores da Time Warner detinham 650 milhões de opções de ações no final de 2003, no valor de cerca de US $ 6,5 bilhões, de acordo com os cadernos regulamentares.
"Ou eles estavam fazendo algo todos esses anos que não faziam sentido econômico", disse Gregory P. Taxin, diretor executivo da Glass Lewis & amp; Empresa, uma empresa de consultoria institucional em São Francisco ", ou estão terminando um programa economicamente viável por causa da exigência de divulgação".
"Nenhum desses é um resultado feliz para os acionistas", disse ele. "De qualquer forma, isso causa preocupação com o julgamento do conselho".
Inscrição no boletim informativo.
Obrigado por se inscrever.
Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.
Você já se inscreveu neste e-mail.
Veja o exemplo Gerenciar preferências de e-mail Você não? Política de privacidade Desative-se ou contacte-nos a qualquer momento.
Algumas empresas estão restringindo as opções. "As empresas gerem o que medem e, pela primeira vez, vamos ter que medir o custo real dessas opções", disse Lynn E. Turner, ex-S. E.C. chefe de contabilidade que agora supervisiona a pesquisa em Glass Lewis. "E o resultado é que as empresas terão de deixar de distribuir a loja".
Mas Ira Kay, um consultor de compensação da Watson Wyatt Worldwide, disse que dispensar planos de opções de estoque de base ampla poderia ser um sinal de uma tendência perturbadora. "O número de opções gerais está caindo, mais lentamente no topo e mais rapidamente no fundo", disse ele.
As empresas, enquanto isso, estão substituindo outros planos de ações para opções de ações, freqüentemente com menores custos contábeis líquidos ou uma redução no número de funcionários elegíveis, ele observou. "Estou preocupado que a redução da elegibilidade possa criar problemas de moral e produtividade em algumas empresas, porque historicamente, mesmo que os executivos tenham sido bem pagos, já que muitos funcionários compartilhavam os ganhos de ações, parecia haver muito ressentimento".
Além das empresas que abandonaram os programas de opções, Delphi, Eastman Kodak e AstraZeneca planejam reduzir as opções que distribuem aos funcionários regulares, disse Corey Rosen, diretor-executivo do National Center for Employee Ownership. No ano passado, o Citigroup encerrou seu plano de opção de estoque renovável e, como a Cisco Systems, reduziu a vida útil das opções concedidas para reduzir os custos de compensação.
Com base em sua pesquisa e dados da pesquisa da indústria, o Sr. Rosen estimou que pelo menos 40% das empresas de capital aberto com planos de opções de ações estão reconsiderando-as e até um terço pode interrompê-las nos próximos anos.
Mas, apesar da conversa sobre despesas contábeis, o Sr. Rosen sugeriu que a maioria das empresas com planos amplos de opções de ações, cerca de 17% das empresas de capital aberto, as manteria. "As empresas que estão mais comprometidas com isso, como Starbucks, Southwest Airlines, Whole Foods, continuarão em seus programas", disse ele. "E algumas empresas, nem quase tanto como qualquer pessoa previu, mudarão a forma da equidade, mas ainda assim darão a todos a equidade. Quando realmente veio para dizer às pessoas, você não vai conseguir o que você costumava obter, é muito difícil de fazer ".
A maior parte da redução pode vir de empresas como a Time Warner, que teve um programa de participação nos lucros antes da fusão da AOL em 2001 e onde um compromisso com opções de ações de base ampla nunca foi forte em algumas divisões.
Os funcionários da Time Inc. em Nova York disseram que o desenvolvimento era esperado em um clima de redução de custos. As contas de despesas agora são cuidadosamente analisadas, as luxuosas festas de férias foram eliminadas e até mesmo as revistas agora são distribuídas no lobby, não nas mesas dos funcionários.
Os funcionários da Time Inc., contactados ontem, encolheram a perda do programa de opções. Afinal, a grande maioria das opções de compra de ações concedidas nos últimos anos tem pouco ou nenhum valor de mercado.
Estamos interessados em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.
AOL Time Warner apresenta cortes de pessoal e opções de ações.
O gigante da mídia AOL Time Warner deve cortar 2.000 empregos em cima do galpão 400 na semana passada na CNN - e haverá mais cortes por vir.
Por Ron Coates | 24 de janeiro de 2001 - 01:07 GMT (17:07 PST) | Tópico: Rede.
O gigante da mídia AOL Time Warner deve cortar 2.000 empregos em cima do galpão 400 na semana passada na CNN - e haverá mais cortes por vir.
Os movimentos foram revelados em uma entrevista fechada com jornalistas selecionados dos EUA por COOs Robert Pittman e Richard Parsons. A maioria dos cortes virá de integrar operações de sites e sistemas de TI e 750 empregos irão para a sede da AOL na Virgínia. Outros 400 empregos serão perdidos no centro de processamento de assinaturas da revista Time, que será mesclado com um centro de atendimento ao cliente do Time. Outros cortes incluem: 600 na Warner Music, 100 nos filmes Warner Brothers, 100 no New Line Cinema, outra empresa de produção cinematográfica. A empresa também planeja vender ou fechar suas 130 lojas Warner Brothers, que possuem 3.800 funcionários. Os restantes 82.000 funcionários terão acesso a opções de compra de ações. Estes estarão disponíveis para quase todos os funcionários da empresa. Cerca de 100 executivos seniores encontrarão sua remuneração menor com base em dinheiro e bônus e mais em opções. Os líderes da empresa conjunta sublinharam que as mudanças são estabelecer uma estrutura eficiente para a empresa e disse que estão buscando ganhos de lucro de US $ 1 bilhão para US $ 11 bilhões no próximo ano. É provável que o Netscape se torne o portal para o conteúdo da AOL Time Warner, de acordo com fontes da empresa.
Documentos SEC.
O Plano de ações da Time Warner Inc. 1999 (Plano de ações & # 147; 1999 n. ° 148;) foi aprovado pelos acionistas da America Online em outubro de 1999 e foi assumido pela Companhia em conexão com a America Online-Historic TW Fusion em 2001 De acordo com o Plano de Ações de 1999, as opções de compra de ações (não qualificadas e incentivadas) e os direitos de compra de ações, ou seja, ações restritas, podem ser concedidos a funcionários, diretores e consultores da Companhia e suas subsidiárias consolidadas. Nenhuma opção de compra de ações de incentivo foi concedida de acordo com o Plano de ações de 1999. O preço de exercício de uma opção de compra de ações no âmbito do Plano de ações de 1999 não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações ordinárias na data da outorga. As opções de compra de ações em geral tornam-se exercitáveis, ou são adquiridas, em parcelas de 25% ao longo de um período de quatro anos, sujeito a aceleração após a ocorrência de determinados eventos, como morte ou deficiência, e expiram dez anos a partir da data da concessão. Não podem ser emitidos mais de 5 milhões do total de 100 milhões de ações ordinárias que podem ser emitidas de acordo com o Plano de ações de 1999 para a concessão de ações restritas. Prêmios de colete de ações restritas em montantes e às vezes designados no momento do prêmio e, em geral, foram adquiridos ao longo de um período de quatro ou cinco anos. Os prêmios de ações restritas estão sujeitos a restrições de transferência e confisco antes da aquisição. As atribuições de opções de compra de ações feitas a diretores não-empregados da Companhia são realizadas de acordo com o Plano de Ações de 1999, que prevê um prêmio de 8.000 opções de compra de ações quando um diretor não-empregado é eleito pela primeira vez para o Conselho de Administração e, em seguida, prêmios anuais de 8.000 opções de compra de ações após a reunião anual de acionistas. As opções de compra de ações concedidas a administradores não empregados recebem parcelas de 25% ao longo de um período de quatro anos ou mais cedo se o diretor não reeleger ou não for reeleito depois de ser nomeado.
O plano de opção de ações da AOL Time Warner Inc. 1994 (o & # 147; 1994 Plan & # 148;) foi assumido pela Companhia em conexão com a America Online-Historic TW Fusion. O Plano de 1994 expirou em 18 de novembro de 2003 e as opções de compra de ações podem já não ser concedidas de acordo com o Plano de 1994. De acordo com o Plano de 1994, as opções de compra de ações não qualificadas e os direitos de valorização de ações relacionados poderiam ser concedidos a funcionários (exceto a diretores executivos) e consultores e consultores da Companhia e de algumas de suas subsidiárias. Nenhum direito de valorização de ações está atualmente pendente no âmbito do Plano de 1994. O preço de exercício de uma opção de compra de ações no âmbito do Plano de 1994 não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações ordinárias na data da concessão. As opções pendentes ao abrigo do Plano de 1994 geralmente se tornam exercíveis em parcelas de um terço ou um quarto em cada um dos primeiros três ou quatro aniversários, respectivamente, da data de concessão, sujeito a aceleração após a ocorrência de determinados eventos e expiram dez anos após a data da concessão.
O Plano de Ações Restritas do Time Warner Inc. 1999 (o Plano de Ações Restritas & # 148; 1999) foi aprovado pelos acionistas da TW Histórica em maio de 1999 e foi assumido pela Companhia em conexão com a Divisão de US Online-Historic TW . De acordo com o Plano de ações restrito de 1999, os prêmios de ações restritas podem ser feitos aos funcionários da Companhia e suas subsidiárias consolidadas. Prêmios de colete de ações restritas em montantes e às vezes designados no momento da adjudicação, mas pelo menos 95% dos prêmios devem ser adquiridos pelo menos três anos após a data do prêmio. Os prêmios de ações restritas estão sujeitos a restrições de transferência e confisco antes da aquisição. Em 31 de dezembro de 2003, estavam disponíveis 1.454.525 ações para emissão nos termos do Plano de Ações Restritas de 1999.
O Plano de Ações Restritas dos Empregados Internacionais da Time Warner Inc. 1999 (o & # 147; Plano Internacional & # 148;) foi assumido pela Companhia em conexão com a US Online-Historic TW Fusion. De acordo com o Plano Internacional, as ações de ações restritas podem ser concedidas a certos funcionários da Companhia e suas subsidiárias cujo local de trabalho no momento do prêmio é, no todo ou em parte significativa, em jurisdições fora dos Estados Unidos. Os prêmios de ações restritas sob o plano internacional ganham montantes e às vezes designados no momento do prêmio. Os prêmios de ações restritas sob o Plano Internacional estão sujeitos a restrições de transferência e confisco antes da aquisição. Em 31 de dezembro de 2003, 1.051.586 ações estavam disponíveis para emissão no âmbito do Plano Internacional.
Opções de estoque grátis AOL de impostos.
Graças ao seu uso generoso e crescente de opções de ações para empregados, o AOL Time Warner recém-fundado provavelmente não pagará impostos federais nos próximos anos, se alguma vez.
AOL Time Warner disse aos analistas na quarta-feira que está sentando cerca de US $ 11 bilhões em amortização de impostos futuros, principalmente pelos funcionários da AOL que exerceram opções de compra de ações nos últimos anos.
Para colocar esse número em perspectiva, a AOL Time Warner devia apenas US $ 551 milhões em impostos federais, estaduais e estrangeiros se tivesse sido uma empresa combinada em 2000.
Agora que a empresa resultante da fusão está oferecendo opções para todos os seus funcionários, seus benefícios fiscais podem aumentar se a ação continuar fazendo bem.
As opções dão aos funcionários o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo, conhecido como o preço de exercício. Quando o preço de mercado das ações excede o preço de exercício, as opções se tornam lucrativas e os empregados podem exercê-las ou comprar o estoque subjacente.
No caso de opções de compra de ações não qualificadas, os empregados devem impostos de renda ordinários sobre a diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado - multiplicado pelo número de ações que compraram. Esse valor representa a renda da opção.
Histórias relacionadas.
Cisco gigante não pagou qualquer imposto de renda federal / empresas obtêm.
Os empregadores conseguem deduzir todos os rendimentos das opções de seus empregados em suas declarações fiscais corporativas. Mesmo que as empresas não gastam nenhum dinheiro nessas opções, os lucros dos funcionários são vistos como compensação e a remuneração é dedutível, assim como os salários e os almoços de três cappuccinos.
Nos relatórios financeiros que publicam para os acionistas, no entanto, as empresas não precisam deduzir a compensação das opções como uma despesa, portanto não reduz os ganhos ou os preços divulgados. Eles têm que deduzir a compensação em dinheiro em suas demonstrações financeiras.
Se as deduções fiscais de uma empresa de opções de compra de ações excederem sua receita tributável, ela pode levar o excesso de juros para compensar os rendimentos em anos futuros.
Antes da fusão, a AOL deu praticamente todos os seus 15.000 funcionários, incluindo os trabalhadores da Netscape em Mountain View, opções de compra de ações. Este plano estava gerando cerca de US $ 5 bilhões por ano em deduções fiscais para a AOL, muito mais do que suficiente para compensar sua responsabilidade tributária federal.
Foi assim que a AOL entrou no casamento com um dote de quase US $ 11 bilhões em deduções fiscais futuras.
A Time Warner, antes da fusão, deu opções de ações para bem abaixo da metade de seus 70 mil trabalhadores. Isso gerou cerca de US $ 2 bilhões por ano em deduções fiscais, que cobriu a maior parte de sua conta de imposto federal, mas não deixou muito sobrando.
Portanto, não é surpreendente que a empresa combinada tenha decidido dar opções às massas. Os executivos dizem que queriam que os interesses dos empregados fossem alinhados com os acionistas - um motivo louvável. Mas a cobrança de impostos não pode ser ignorada.
AOL estimou que talvez não tenha que pagar impostos federais por quatro ou cinco anos. Alguns analistas especularam que a AOL Time Warner e as empresas que adotaram modelos de compensação semelhantes poderiam estar livres de impostos federais para sempre.
"Vai demorar um pouco (antes de a AOL pagar impostos), se alguma vez fizerem", diz Robert Willens, analista de impostos e contabilidade da Lehman Brothers.
AOL dificilmente está sozinho.
A Cisco Systems, a Microsoft, a Sun Microsystems, a Dell Computer e muitas outras empresas eliminaram ou reduziram drasticamente sua mordida de impostos federais através do uso de opções de estoque de empregados generalizadas.
Mas a AOL Time Warner tem o dobro de funcionários como a Cisco ou a Microsoft. E sua carteira de impostos de US $ 11 bilhões é muito maior do que a maioria. A Cisco, por exemplo, tinha apenas US $ 1 bilhão em ativos tributários diferidos relacionados ao seu programa de opções no final de seu ano fiscal de julho.
Todas as empresas americanas combinadas pagam apenas US $ 200 bilhões por ano em impostos federais. "Então, US $ 11 bilhões são um número realmente grande", diz Robert McIntyre, chefe de Citizens for Tax Justice.
"Nós não só aprovamos a fusão (AOL Time Warner), nós subsidiamos", diz ele.
A AOL é a primeira grande empresa de tecnologia a trazer seu esquema de compensação de nova economia para uma empresa da antiga economia.
McIntyre pergunta-se o que acontecerá com a base de tributação da nação se outras empresas se seguirem.
Os impostos sobre o rendimento das empresas já diminuíram de 4,5% do produto interno bruto em 1955 para cerca de 2,1% em 2000, de acordo com o Escritório de Administração e Orçamento dos EUA.
Se as opções continuem a se espalhar e os preços das ações continuam a aumentar, "teríamos uma erosão bastante substancial na base de imposto sobre as empresas", diz Willens.
Mas ele não acha que deveria ou poderia haver uma mudança na lei tributária.
"É difícil ver como o Congresso poderia tomar alguma ação aqui porque isso é tão fundamental - a compensação paga aos funcionários é dedutível. É difícil para mim me indignar com isso".
Mesmo o imposto mínimo alternativo, que é projetado para garantir que todos os indivíduos e empresas paguem alguns impostos, não se aplica às opções de compra de ações.
Sob a AMT, algumas das deduções permitidas nas declarações fiscais regulares são desautorizadas. Mas a dedução corporativa para a renda das opções de ações dos empregados não está entre elas.
Na verdade, o Internal Revenue Service no mês passado emitiu uma decisão de receita críptica, que dizia: "A dedução de compensação ... no exercício de uma opção de ações não estatutária não é desestimada como uma dedução no cálculo de ganhos atuais ajustados para fins de AMT".
McIntyre diz que, se o IRS tentasse reduzir a dedução de imposto sobre as empresas para as opções de ações dos empregados, "seria uma tempestade de fogueira no Capitólio. Muitos membros do Congresso estarão inclinados a fazer o que os lobistas corporativos querem. O IRS seria outgunned. "
GRÁFICO DO DIA: AOL Time Warner's Marriage Made In Hell.
29 de maio de 2009, 3:27 PM 4,769.
Mais Gráficos.
Time Warner (TWX) está oficialmente girando fora de AOL, e não um momento muito cedo. Desde que anunciou a fusão AOL Time Warner de US $ 182 bilhões em 10 de janeiro de 2000, o estoque da Time Warner despencou quase 90% para US $ 23. (Ajustado por divisões e dividendos.)
Obtenha isso entregue à sua caixa de entrada.
Você pode obter isso caiu em sua caixa de entrada todas as tardes como The Chart of The Day. É simples. É conveniente. É grátis. Tudo o que precisamos é o seu endereço de e-mail (embora amamos seu nome e estado, também, se você estiver disposto a compartilhá-lo). Assine abaixo!
The Future of Media por Henry Blodget e a equipe de pesquisa de BI Intelligence.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
GRÁFICO DO DIA: AOL Time Warner's Marriage Made In Hell.
Desde que anunciou o acordo em 10 de janeiro de 2000, o estoque da Time Warner caiu de US $ 186 para US $ 23.
Recomendado para você.
Tech Insider Emails & amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
No comments:
Post a Comment